Powered By Blogger

Conheça nossa fanpage no Facebook

Total de visualizações de página

domingo, 28 de outubro de 2012

BROCAS USADAS PARA ESCULPIR E SOMBREAR

Art Luz | Luminárias Artesanais: Luminária de Mesa - em pvc | Imaculada Conceição

As pessoas sempre me perguntam que brocas eu uso para fazer os detalhes de sombreado e esculpir, então ai vai uma dica...
Dentre as principais estão estas de 'escarear' que serve pra sombrear (as abauladas) e esculpir (as retas) como visto na foto. A diferença está no ato de como fazer. Mas pode-se ir além usando a criatividade e experimentar  várias outras brocas para variados detalhes. Até hoje estou experimentando isso! Ok? Abração à todos.
                                   

36 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho! Há um ano atrás me interessei por essa fantástica arte e resolvi também tentar fazer, mas ainda estou engatinhando. Desejo que as suas peças possam realmente tocar o coração das pessoas. um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mauricio! Sucessos pra vc tbém!!! Graças a Deus só tem acontecido maravilhas na minha vida e esse trabalho é muito gratificante e todo mundo que leva a sério realmente se apaixona, como disse! Agradeço de coração a vc e a todos que tem curtido bastante meu trabalho! Isso faz a gente não só continuar mas procurar estar sempre melhorando. Abç e fique com Deus!

      Excluir
  2. Você poderia dizer que tipo de broca são essas (marca, material e/ou referencia)? eu não consegui identifica-á-las pela foto. Agradeço desde já, enquanto parabenizo pelo lindo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MSMendes! Essas brocas da foto não são da Dremel, são da China mesmo! caso tenha a Dremel dê uma olhada neste link http://www.dremel.com.br/acessorios_esmerilharafiar.html
      Só não vi a que tem forma de bola! E como falei, não precisa se prender ao que diz a descrição da broca, o que ela faz... no pvc é tudo adaptável! Abrç, obrigado pelas palavras, por acompanhar meus trabalhos! Fique com Deus!

      Excluir
    2. MSMendes, olha esse link, ele tem a broca da Dremel que eu não tinha achado...http://www.ultramaquinas.com.br/product.aspx?idProduct=40381&iddept=2247

      Excluir
  3. Obrigada pelas orientações, e pelos links... Estou me apaixonando mais e mais a cada dia por esse trabalho. Cada peça terminada sai cheia de amor e boas energias... (PS: há algum limite de uso da luminária acesa, por exemplo: tempo máximo de horas contínuas acesas? ou o máximo de intensidade das lâmpadas?).
    Abraços e que Deus te abençoe.
    Micheline.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micheline! Ainda não sei o máximo de horas que a luminária pode ficar ligada... 2 que deixamos acesa num Encontro da igreja, ficou até 24h ligada, a q tinha a lâmpada mais fraca (9w), não aconteceu nada, mas a outra mais forte, ficou marcada, como se queimasse por dentro e não saia a mancha... Acho recomendável usar sempre lâmpada fria (compacta fluorescente e máximo 9w)caso fique um longo período ligada e nunca aquela comum, incandescente q esquentam bastante e danificam o pvc. Espero ter ajudado um pouco. Abç e sucessos!

      Excluir
  4. Dacio ;toda as vezes q entro na internet tenho q dar uma olhadinha no teu trabalho q acho muito bonito ,q e perfeito pra mim.Gostaria de saber se vc vende o passo a passo dessa luminaria do sagrado coraçao de de jesus e outras . qual e o preço aguardo sua resposta,Um abraço. meu contato é no e-mail: ronaldpimentel444@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Dacio, Deus deve te abençoar muito, pois vejo as perguntas e voce sempre pronto a respondê-las.Voce tem apostila para vender,ou dá aula no Rio? meu email é esterzen2006@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Caro Dacio. Tenho o grande dom de desenhar, pintar rostos de pessoas. Será que é possivel reproduzir (esculpir), com a sua técnica, rostos de pessoas conhecidas mantendo a sua expressão, sombreamentos e outros detalhes em PVC? Percebi que num mesmo trabalho você utiliza sombreamento positivo quando deveria ser negativo e negativo quando deveria ser positivo e mesmo assim consegues ótimos resultados. Parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega! Tenho uma encomenda para final de maio e será de uma pessoa querida das minhas amizades, vou fazer essa técnica e vamos ver como fica, depois posto aqui! Muito obrigado pelas palavras! Tenho grande paixão por esse trabalho e vc gosta de artes então sabe como é. Abç!

      Excluir
  7. olá dacio me chamo nahir e moro no amapá , estou encantada com seu trabalho pois comecei a tentar fazer junto com meu marido, a procura está sendo boa pois estamos sem emprego no momento . gostaria de saber sobre o passo a passo do sombreamento vc vende? me manda uma resposta: nahirdedeus@hotmail.com, estarei aguardando! vc é uma dádiva de deus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nahir, infelizmente não vendo apostilas, cursos...Mas com certeza o dia que eu fizer isso publico aqui e lembrarei de vc! Muito obrigado mesmo, abç!Sucessos pra vc e seu esposo!

      Excluir
  8. hola!!! muchas felicidades por tus obras de arte!1 me podrias enseñar a hacerlas????

    ResponderExcluir
  9. Muita arte e conhecimento do que faz, parabens, por favor estas luminárias é para vender, se for positivo qual o valor por ex S, Sebastião e frete para cep 59037350 senzalaroots@yahoo.com.br

    Obrigado

    ResponderExcluir
  10. belíssimo trabalho amigo, valeu pela dica. Desejo a vc muito sucesso no seu trabalho. Eu também pratico essa arte como terapia ocupacional, sou sargento do corpo de Bombeiros do Estado do Pará, me sinto muito bem fazendo luminárias. Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado CB Rodrigues! É realmente muito bacana fazer esse trabalho, muito gratificante! Abç e sucessos pra vc!

      Excluir
  11. ola Dacio, me interessei pelo estilo de suas luminária, vc tem algum tutorial ensine passo a passo ou vc ministra cursos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sgt Rodrigues, agradeço pelo interesse, mas não tenho cursos nem apostilas, pelo menos por enquanto!Abç

      Excluir
  12. Olá Dácio, acho muito legal você disponibilizar informações tão importantes como essa... comecei a fazer luminárias tem pouco tempo e já recebi encomendas... entre elas uma que tem uma lua e a pessoa (amiga minha) queria que eu fizesse sem furos, pois ela viu algumas de suas artes. Já tentei de tudo e não consegui. Teria como me passar alguma dica???
    Meu email é motta.jr@globo.com
    Muito obrigado desde já e parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Dácio.Acho muito interessante, seus trabalhos. Estou começando a confeccionar luminárias, mas ainda tenho dificuldades para ajustar a velocidade da Dremel aos trabalhos, causando muitas falhas. Gostaria de saber se poderia me dar alguma dica nesse sentido. Vai meus parabéns pelo seu talento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Washington!Vc poderia me dar um exemplo do q está acontecendo, qdo vc diz que causa muitas falhas?

      Excluir
  14. Olá Dacio, tudo bem ?

    Devido ver essa fantástica arte, comprei uma micro retifica para fazer por hobby e dar de presente, sem custos de venda e sem interesse para vender ou criar concorrências..rs

    Poderia me informar qual o site que comprou essas brocas, não achei no ebay e nem no ali express e que nome encontro elas e tamanhos ?

    Acho fantástico essa troca de experiência, deveria colocar tópicos de apostilas e cursos, pois é um dom de deus em sua vida, além de mais de informar e explicar as pessoas como utilizar e fazer, sem medo, pois sabe que Deus lhe reservou maravilhas...

    Como posso procurar os desenhos, estou procurando como vetores, é isso mesmo ?

    Fique com deus e um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson! tudo bem. Me manda seu e-mail para daciovieir@hotmail.com e agradeço pelas palavras... Fica com Deus, aguardo!

      Excluir
  15. Olá Dacio.
    Meu nome é Edilio, sou de Brasilia, e estou começando nesta arte maravilhosa, mas estou tendo problemas no sombreamento, vc poderia me enviar algumas dicas. e-mail: ediliocamargo@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá meu caro, sou um admirador de suas arte, também faço luminárias com PVC, mas estou longe da qualidade de seus trabalhos. Fica meus parabéns e com isso eu pergunto se você dá aulas, ou fornece algum tipo de vídeo aula com apostilas? Meu e-mail é cirotadeu@hotmail.com; fico no aguardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, agradeço muito pela consideração e pelo interesse, porém, não trabalho com venda de apostilas ou videos de cursos, mas muito obrigado, quem sabe um dia o farei! Fique com Deus.

      Excluir
  17. Olá Dacio, fiquei encantada pelo seu trabalho principalmente esse simbreado.
    faço um pouco dessas luminárias e gostaria se possivel de algumas dicas de como fazer essas peças sombreadas.
    Parabéns pelo seu trabalho e que Deus ilumine cada vez mais sua vida!
    meu e mail: ana_biscuit@hotmail.com
    grata.

    ResponderExcluir
  18. Oi poderia postar um video passo a passo ensinando essa tecnica ? Até mais lindo trabalho

    ResponderExcluir
  19. QUEM PRECISAR DE POLIÉSTER TRANSLUCIDO TIPO MYLAR PARA LUMINÁRIAS ENTRAR EM CONTATO..
    TENHO DE 0,13 E 0.25MM
    CONTATO
    DINHO1969@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  20. eu compro a mas variadas broca para minha micro este site que vou por aqui e o mas completo e la tem muitos modelos de micro e outras maquinas estas ponteiras ai tem varias la ,,, lindo trabalho parabens

    http://busca.lojadomecanico.com.br/Busca?busca=acessorios+para+micro+retifica

    ResponderExcluir
  21. eu compro a mas variadas broca para minha micro este site que vou por aqui e o mas completo e la tem muitos modelos de micro e outras maquinas estas ponteiras ai tem varias la ,,, lindo trabalho parabens

    http://busca.lojadomecanico.com.br/Busca?busca=acessorios+para+micro+retifica

    ResponderExcluir
  22. Olá, Dácio! Meus parabéns pela qualidade do seu trabalho.Comecei há pouco tempo e sei que estou longe de chegar ao seu nível, mas estou me esforçando pelo menos pra chegar próximo.Que Deus continue iluminando o seu talento/criatividade.

    ResponderExcluir
  23. Olá,Dácio!
    Parabéns pelo trabalho.
    Você sabe me informar onde faço um curso presencial para me aprofundar mais nas técnicas para aprimorar mais os meus trabalhos?
    Moro no Rio de janeiro (Campo Grande)
    Muito obrigada e que Deus te abençoe cada vez mais.
    Abraços

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Muito obrigado!