Conheça nossa fanpage no Facebook

Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de março de 2013

Dica- Montagem de uma arandela de tubo de pvc

 Respondendo uma dúvida de nossa colega Eliane, resolvi postar como faço para montar a arandela (luminária de parede) e quais os materiais eu uso!
fig1
 1- Compre um suporte (SPOT) deste tipo, base de metal ou plastico, como queira! (aqui em Goiânia custa 7,50 , claro sem a lâmpada inclusa, o restante sim). caso sua arandela seja pintada, vc pode desmontar o suporte e depois pintar a base da cor da Arandela.

fig 2                                                              fig3
2- Depois faça um furo para passar o parafuso que serve de fixação do tubo e ao mesmo tempo por ele passa o fio, isso que mais gosto neste suporte! Tome cuida com o local do furo para 'não deixar o suporte com o soquete (bocal) ultrapassar os limites da luminária', ficando sem aparecer!
3- Pegue a cantoneira que vem no suporte e a corte do tamanho que fique ideal pra centralizar no tubo. Faça outro furo para fixa-la no suporte preparado com o soquete (fig2).
4- Passe o parafuso pelo buraco do tubo e o fio por dentro e fixando na cantoneira (a cantoneira deverá estar já montada com o suporte do soquete e fio), depois é só enroscar até que fique bem fixo (figs 2 e 3)!
 fig 4
Esta pecinha externa cromada serve para a fixação do parafuso além de firmar toda parte elétrica. É ela que fixa a arandela na parede! 
É isso ai pessoal! Fica mais essa dica! Eliane, espero que tenha ajudado a tirar suas dúvidas! Abraço à todos e fiquem sempre com DEUS!

sexta-feira, 1 de março de 2013